ANJOS



"Ouvi falar que anjos não choram, que estão acima do bem e do mal, acima das fraquezas e sentimentos humanos. Mas como um anjo pode guardar alguém sem ter sentimentos? Sem se entregar como um rio se entrega ao mar? Se os anjos são a ligação de Deus com os humanos, como pode ser possível não haver sentimentos para tornar possível tal ligação?
Tenho pra mim, que todo aquele que ama verdadeiramente alguém é um anjo. Pois essa pessoa é capaz de assumir para si uma dor que não lhe pertence e assim, seguir sua estrada independente de ser correspondido ou não, pelo simples fato de amar. Nenhum humano comum é capaz de se manter firme diante de grandes barreiras, mas nada pode parar os anjos, porque esses estão próximos a Deus e ainda assim estão perto o bastante das pessoas.
Eu sou um anjo, você pode ser um, qualquer um pode ser um anjo. Talvez você acorde todos os dias ao lado de um, mas está tão cego diante das tribulações do mundo, que não consegue enxergar nada, além de mais uma simples pessoa. Talvez, todos os dias você chegue em casa e encontre um anjo te esperando, mas ainda assim insiste em chama-lo de mãe e não dar a ele a atenção que deveria. Talvez, você tenha um anjo que sempre lhe escuta e que te leva nos braços sempre que o mundo tente te derrubar, mas ainda assim você se mantém orgulhoso o bastante pra não entender que todo amigo verdadeiro, não passa de um anjo que não te impede de sofrer, mas que te mostra, que nada acontece por acontecer.
Todos os dias, nos grandes centros, nas grandes cidades, nas ruas... Nos encontramos com vários anjos, mas o mundo nos tornou tão cegos diante das coisas simples e sensíveis da vida, que estes se tornam anônimos e os deixamos ir e talvez nunca nos daremos conta do tamanho da perda que tivemos.
Saiba ver e identificar os anjos ao seu redor, porque se um dia eles voarem, pode ser que não voltem mais."
Aline Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário