QUE NÃO SEJA EM VÃO


"Que não seja em vão cada momento vivido aqui, já que cada cômodo da casa me lembra de uma cena...
Que não seja em vão a dor sentida nos últimos dias.
Que me engrandeça de alguma forma, as promessas que não foram cumpridas e que as mudanças de atitude me façam aprender mais sobre o quão um ser humano pode nos ferir.
Que a dor dure tempo o suficiente para sufocar o sentimento e que eu não me sinta tão insignificante ao pensar que minha ausência não causou nenhum remorso, nenhuma tristeza momentânea ou desejo de fazer diferente.
Talvez seja Deus atendendo meu pedido de me levar ao melhor caminho...
Depois de tudo que já vivi não sou o tipo de pessoa que tem esperanças ou acredita que pessoas e atitudes possam mudar.
Apenas desejo no mais intimo de mim que não seja em vão.
Que as promessas de amor além da vida não morram em meio a decisões mal pensadas, mas que sirvam em algum momento de reflexão para que feridas como a que se formou em mim, não sejam rotina.
Que o amor passe a ser um compromisso e não uma distração.
Que a felicidade seja prioridade e não algo descartável diante de um sofrimento que poderia ser evitado.
Que cada atitude comece a ser pensada e que o impulso não seja algo tão comum.
Que a possibilidade de perder definitivamente alguém que era importante não seja mais respondida com um simples “é uma pena, mas não posso fazer nada”.
Que aqueles olhos claros não sejam cegos ao notar que quanto mais se revira o passado, mais se perde diante do futuro. E que perdoar não significa trazer aqueles que lhe fizeram mal de volta. E lembre-se que não adianta reclamar de abandono nos momentos difíceis, se você fizer o mesmo com quem te quer bem.
É no mínimo contraditório deixar sumir no mundo quem esteve disposto a estar do seu lado no momento mais difícil, para ir atrás daqueles que te abandonaram exatamente quando você mais precisou. Mas quem sou eu pra definir alguma coisa? Pensei que eu tivesse alguma importância nisso tudo... Tola ilusão!
Mas que não seja em vão.
De alguma forma notei que não estou só, que mesmo com tudo alguns olham por mim de uma forma tão terna e protetora. Momentos ruins sempre revelam quem é quem.
E se eu ainda puder desejar algo, que tudo isso te faça pensar. Que você não cometa os mesmos erros que insiste em cometer a tanto tempo. E que quando você estiver disposta a encontrar o seu amanhã, não esteja mais apegada ao seu ontem.
Vai! Sem dor e ser remorso... Mesmo sabendo o estrago que deixou para trás."
Aline Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário