O ANJO E A ROSA



Quando Deus o criou lhe deu a mais difícil missão: 

"Serás o anjo que irá cuidar de minha mais bela criação. 

Cuidaras da minha bela rosa e farás tudo por ela. 
Quando ela chorar és tu quem vai fazê-la sorrir. 
Quando ela se sentir só, és tu quem irá preencher seu coração. 
Quando ela gritar, és tu quem irá espantar seus medos. 
E quando ela estiver prestes a morrer, tu darás tua vida por ela" 

E assim o obediente anjo fez... 

Mas a rosa que ele insiste em cuidar 
Sente prazer em lhe machucar 
Crava espinhos em seu peito, 
Leva os sonhos de seu coração, 
E quando já não há mais o que fazer 
Ela faz tudo outra vez, só para se sentir bem. 

O anjo não consegue mais voar 
Dizem que os anjos são imortais 
Mas este parece padecer 
A cada dia que passa ele está mais cansado 

Deus ao ver o que estava acontecendo 
Se voltou para o pobre anjo e lhe disse: 
"Meu querido filho, vou acabar com teu sofrimento. 
Irei lhe trazer novamente para junto de mim. 
Você já cumpriu tua missão." 

Mas com lágrimas nos olhos o anjo disse à Deus: 
"Obrigada meu senhor, mas peço que me deixes ficar!" 

Deus espantado lhe pergunta: 
"Estou lhe dando o paraíso. 
Essa é a chance para você parar a dor, 
Por que insiste em ficar?!" 

"Desculpe mas me apaixonei por tua criação. 
Nada sou longe da rosa. 
Mesmo que meu coração esteja ferido, 
Ou que eu perca as forças 
Nada sou longe dela. 
E mesmo que ela não saiba, 
Ou até mesmo despreze o que sinto 
Ainda assim estarei aqui. 
Para ser seu anjo, seu amigo, seu companheiro, 
Ou simplesmente seu! 
Não há felicidade longe de quem se ama. 
E se é preciso sangrar para estar ao teu lado, eu sangrarei 
Se for preciso chorar, eu chorarei. 
Mas jamais irei abandoná-la. 
E quando minhas forças acabarem 
Em teus ensinamento buscarei me reerguer. 
Talvez eu seja ingênuo, 
Mas mesmo que tu me leves ao paraíso 
Será como estar no mais profundo abismo 
Rodeado por lágrimas e dor. 
Desculpe, mas nada sou sem o amor." 

"Meu filho,tu acabas de encontrar a essência de tudo que existe. 
O que move o céu e a terra. 
A razão pela qual eu criei o mundo. 
Você encontrou aquilo que nenhum humano jamais conseguiu. 
A maior virtude de qualquer ser é amar e em troca amado ser! 
Mas se não fores amado, tua virtude é ainda maior 
E teu mérito reconhecido. 
Pois és capaz de manter o mais sublime dos sentimentos 
Mesmo sem receber nada em troca 
E ainda assim se alegrar pelo simples fato de amar!"
Aline Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário