APRENDA


"Me sinto uma idiota na maioria das vezes, vendo pessoas que acham que o mundo gira ao redor delas mesmas atacando por todos os lados por um momento de deslize. Como se tudo que já foi vivido antes tivesse se apagado ou nunca tivesse existido, pelo que aconteceu em um único momento. Como se só existisse um vilão nisso tudo.
Fico pensando em outras pessoas que querem algo que eu não posso dar. Que querem que eu aja como se não me impostasse, como se não sentisse, como se não amasse. Desculpa mas sua amizade não me atrai.
Sou fraca em muitas coisas sim, ajo por impulso, falo o que não devo, magoou pessoas, sou humana como todo mundo. Mas creio que não sou fraca por amar sem ser correspondida esses anos todos, enfrentar conflitos internos que ninguém tem noção do quanto me consomem, ser o pilar que sustenta e impede minha família de se desfazer e encarar de frente coisas que eu não sou capaz de revelar. Isso faz de mim muito mais forte do que quem me ataca, do que quem insiste em me cobrar àquilo que eu não posso dar.
Saiba que sua magoa ou dor, é só sua e de mais ninguém. Você tem o direito de guardar o ressentimento que quiser, sobre o que quiser, mas isso jamais lhe dará o direito de descontar o que sente em ninguém. Lembre-se que quanto mais ferido você estiver, mais cego estará para a realidade. Não queira que te defendam, pois jamais será uma guerra. A única guerra que realmente existe em um conflito sentimental, é a tentativa de superação.
Aprenda que você pode sentir saudades de alguém, mas se houve algum tipo de afastamento é porque houve um motivo. Só tente uma reaproximação se você realmente puder fazer algum bem a essa pessoa, mas lembre-se que nenhum bem que você fizer vai apagar o que já aconteceu. Algumas marcas não podem ser esquecidas. Algumas dores não podem ser amenizadas. Algumas feridas jamais iram cicatrizar. Saiba que por mais que você queira estar perto, algumas vezes a sua distância pode ser muito melhor que a sua presença.
Aprenda a se colocar no lugar do outro e entender que se todos somos humanos, não temos direito de julgar nem condenar ninguém pelos seus atos. Todos erramos em algum momento.
Se em algum momento alguém foi capaz de te fazer sentir algo realmente forte, respeite essa pessoa e esse momento, pois qualquer coisa que possa acontecer não apagará o que foi sentido.
Você jamais terá o respeito de alguém se antes não der isso em abundância a todos que te rodeiam.
Aprenda que o que sua mão direita fizer, a esquerda não precisa saber.
Seja você e não se importe com o que disserem, pois quem realmente te ama, saberá reconhecer quem você realmente é. E pense bem, pra que se importar com a opinião de quem não te ama ou não te quer bem?"
Aline Alves

Um comentário: