GARÇOM AMIGO


"- Pois não?
- Garçom por favor, traga uma bebida fria para um coração que de tão quente começou a machucar dentro do peito. Antes de voltar prepare também um drink com tudo de mais forte que você tiver, talvez a queimação da bebida queime as palavras que estão presas na garganta. Traga junto um pouco de sal, preciso sentir algo mais salgado do que os pensamentos que estouram um após o outro e eclodem na minha cabeça. E por fim, quero algumas rodelas de limão, para me certificar de que existe algo mais azedo que esse ciúme todo em mim.
- Desculpe senhora, mas isto tudo não lhe faria mal?
- Me fazer mal? E o que de fato faz mais mal? Se estou aqui e bebo, me desapego de tudo que me consome e aos poucos me desprendo dessa realidade desgraçada, por alguns instantes me esqueço de tantas coisas que pairam sobre mim o dia todo. O que é uma manhã de ressaca comparada a algumas horas de alívio?
- Se a senhora quiser, posso lhe trazer um suco. De maracujá quem sabe. Dizem que é ótimo para acalmar!
- Meu amigo, eu não quero me acalmar! Quero beber ao ponto de não sentir mais meu corpo, pois assim não sentirei mais essa dor. Quero perder os sentidos e dizer coisas que não fazem sentido algum, chega de tantas palavras certas e discursos contidos!
- Olha não costumo fazer isso, mas posso sentar e conversar com a senhora. Nessas horas sei que um ombro amigo ou alguém pra escutar ajuda. Vejo inúmeras histórias todos os dias, vejo alcoólatras se acabarem por amor ou por falta dele, por dinheiro, por vadiagem ou simplesmente por não saberem quem são e também sei que se essas pessoas tivessem apenas alguém para conversar, elas não seriam assim.
- É tão difícil assim me trazer uma dose da sua bebida mais forte?
- Quero te ajudar!
- E eu só quero uma bebida.
- Tudo bem, como quiser.
- Obrigada!
...
- Aqui está. Sal, limão e um pouco de esquecimento, para um coração aflito.
- Obrigada! Me desculpe se fui rude com você, o desespero nos faz perder o controle.
- Tudo bem, histórias como a sua, acontecem  inúmeras vezes em diversos bares por ai..."
Aline Alves

Um comentário:

  1. as vezes muitos acham q a bebida será as soluções de td,mais quando vem a ressaca,as dores de cabeça só aumenta.

    ResponderExcluir