FUTUROS INCERTOS


"Prioridades mal colocadas valem mais que certezas abandonadas... Infelizmente é assim!
E quando nossos sonhos são formados de coisas e não pessoas, nosso futuro se torna mais incerto e inseguro do que o turbulento presente.
Declarar um sentimento não é mais suficiente para senti-lo.
E em uma escolha que eu não posso interferir, se quebram as últimas esperanças que já deveriam ter se dissipado.
Deveríamos perceber que muitas vezes o melhor para nós está do nosso lado e não é preciso atravessar o mundo para completar aquele vazio que nos acomete.
Amigos, família, um amor, nossos laços afetivos... Muitas vezes nos afastamos do que realmente nos faz bem.
Deixamos ir aqueles que se preocupam e nos distanciamos dos verdadeiros amigos. Geralmente porque são eles quem nos dizem aquilo que não queremos, mas precisamos ouvir.
Brigamos com nossos pais, criamos barreiras, nos distanciamos e somos capazes de valorizar qualquer um menos aqueles que vivem com a gente. E o tempo passa, as pessoas envelhecem e quando menos esperamos, elas se vão! E nos resta chorar e lamentar o tempo perdido com coisas tão pequenas.
E já somos tão acostumados a nos apaixonar e desapaixonar que acabamos sendo completamente levianos quando encontramos um grande amor. E colocamos o mundo como prioridade, já sabendo que daqui a 50 anos quando a curtição acabar e estivermos velhos demais para qualquer coisa, vamos nos lembrar com um pesar enorme e chorar compulsivamente o arrependimento mais amargo que pode existir.
E tudo poderia ser menos pesado se fossemos capazes de mudar algumas pequenas coisas que podem fazer uma diferença enorme.
E acredite, na maioria das vezes você não vai ser prioridade na vida das pessoas que você coloca em primeiro lugar e quando você mais precisar, estará sozinho! E muitos só vão te procurar após apanhar demais da vida e você for a única referência sólida.
As vezes é mais fácil se entregar ao incerto de um futuro desconhecido, porque é mais aceitável buscar o novo do que concertar  o que temos. Apenas não se esqueça que os sentimentos das pessoas não vem com garantia de fábrica e não possuem assistência técnica, só passe por cima de pessoas e sentimentos se você for tirá-las por definitivo da sua vida ou se você não tiver consciência alguma, mas saiba que nem assim você tem esse direito!"
Aline Alves 

Um comentário: