REZE POR MIM!

"Reze por mim! Faça só mais uma prece antes do fim...
Sem me armar me preparo pra guerra que se fez aqui.
Um turbilhão dentro de um olhar e o sangue enferrujado volta a circular.
Na mão esquerda uma rosa sem espinhos. Na direita, vestígios dos sonhos que não sonho mais. Na mochila algumas velhas canções e a tentativa de apagar lembranças. Na mente algumas perguntas que temo não terem resposta.
Muita coisa não está certa há muito tempo e acho que é a hora de acordar.
Como os meus heróis, eu não estou fardado, mas estou fadado a um triste fim.
Reze por mim! Mas não só por mim, faça uma prece por si e pelo seu país. Lute pelos seus e viva antes que alguém te roube sua única chance e acredite, isso acontece com frequência.
Mas se não há chances, não se entregue ao incerto.
Me dê a mão e mesmo se um de nós cair, vamos continuar em frente. Com as mãos e os pés calejados, com lágrimas nos olhos, com palavras presas na garganta, com o peso da realidade sobre os ombros, mas ainda assim caminhando em frente. Certamente sem direção, mas nunca para trás.
Dê-me uma palavra amiga, uma esmola murmurada. Traga-me alguma ilusão de melhora, uma esperança fingida.
Reze por mim! Não importa sua crença ou seu Deus, pois para quem já se perdeu qualquer caminho serve.
Já não falo e tenho me acostumado tanto a isso, que se tornou tão normal passar horas no mais absoluto silêncio. E apesar disso machucar eu percebi que evita muita coisa... Mas só para os outros!
Hoje o que me resta é uma guerra diária contra meus surtos de raiva, contra a insônia, contra a tristeza, contra minhas crises de choro. Já me acostumei com a dor de cabeça e as náuseas. Minhas armas? Na verdade só tenho uma, continuar vivendo.
Por isso mais uma vez eu peço, reze por mim! Não precisa colocar os joelhos no chão, muito menos juntar as mãos, menos ainda selar os olhos, apenas reze. Despretensiosamente e talvez sem muita vontade, mas se você tiver alguma fé, por favor use-a (mesmo que pouco) por alguém que não acredita mais!"
Aline Alves

5 comentários: